A flor da cerejeira é símbolo de felicidade.

            No Japão, o florescer da cerejeira (sakura) é uma metáfora para vida .

          A flor de cerejeira é uma lembrança de que a vida é passageira, e por isto, temos que viver o presente e apreciar todo momento se despertando

          Originária da Ásia, na cultura japonesa  (chamada de Sakura ), sendo o significado de Sakura flor da cerejeira, a cerejeira era associada ao samurai  cuja vida era tão efémera quanto a da flor  que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade. Por seu vermelho intenso e maduro, a cereja suculenta é talvez o exemplo mais proeminente. Como tatuagem, a cereja representa a castidade feminina e a pureza do amadurecimento da fruta. O cultivo da cerejeira é realizado em regiões frias.
          Um dos estudos do Budismo de Nitiren Daishonin diz: "O Inverno nunca falha em se tornar primavera". As flores de cerejeira precisam suportar horas de frio para florir e assim é a vida.

( Fonte: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)

 

Por ser efêmera e sensível, a flor da cerejeira é uma lembrança poderosa de que a vida é passageira. Aproveite as cerejeiras em flor para um convite: viver o presente e apreciar a beleza sempre que ela aparecer.


 

(Fotos de Antonio Maia)

 

 

 

O DESEJO é uma árvore com folhas;

A ESPERANÇA, uma árvore com flores;

O PRAZER, árvore com frutos.


 

(Fotos de Antonio Maia)

 

publicado por RO ALMADA às 15:00