Em grego, “FOTO” significa luz e “GRAFIA” significa escrita, portanto “fotografia” quer dizer  “escrita de luz”, significa " desenhar" com luz e "contraste".  (Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)


“Antes de tudo, a FOTOGRAFIA é uma atividade divertida. É feita para registrar lembranças e comunicar nossas idéias e pensamentos, e é a única em sua capacidade de congelar para sempre um determinado instante do tempo. É isso, talvez, que lhe confere um encanto universal”. (John Hedgecoe, fotógrafo e escritor)

 

"FOTOGRAFAR é congelar o momento é travar um instante, é segurar o tempo é tornar tudo importante, cada detalhe se mostra, cada cor se revela, nada se deixa passar, nada é irrelevante. É observar o segundo pela forma mais bela é ter nas mãos o tempo. Tão fascinante quanto o poder é poder fotografar... " (desconheço o autor)

 

 

O FOTÓGRAFO DAS LINDAS FOTOS ABAIXO  É ALGUÉM MUITO ESPECIAL QUE AGORA FAZ PARTE DA MINHA VIDA.  ELE É O ANTONIO,  ZÉ TÓ, ZEQUINHA, TÓ, TOM, TONY… CADA UM TEM UMA FORMA CARINHOSA DE CHAMÁ-LO.  MAS O IMPORTANTE É QUE É A MESMA PESSOA CARISMÁTICA, COMPREENSIVA, DIVERTIDA, …  UFA! SOU SUSPEITA DE FALAR, ALÉM DO MAIS NÃO TENHO O DOM DA PALAVRA COMO MINHA AMIGA SOCORRO CARVALHO DE SANTARÉM-BRASIL.  (Rô Almada)

 

publicado por RO ALMADA às 11:39